domingo, 27 de junho de 2010

Venezuela envia 13,5 toneladas de ajuda a vítimas da chuva no Brasil

O governo venezuelano enviou, este sábado, um carregamento de ajuda humanitária de 13,5 toneladas ao nordeste do Brasil, castigado pelas chuvas que deixaram pelo menos 50 mortos e dezenas de desaparecidos.
Segundo informou à imprensa o diretor dos serviços de Proteção Civil, Luis Díaz Curbelo, neste carregamento há alimentos não-perecíveis, água potável, barracas de campanha para os desabrigados e roupas.
Como já ocorreu no Haiti, devastado por um terremoto em janeiro passado, a Venezuela também estuda enviar médicos e equipes de resgate ao Brasil.
Segundo os últimos números oficiais, 51 pessoas morreram nos estados de Alagoas e Pernambuco, no nordeste do país, devido às chuvas torrenciais que provocaram inundações devastadoras esta semana. Além disso, dezenas de milhares de pessoas se viram forçadas a deixar suas casas para procurar abrigo em um lugar seguro.
Na terça-feira, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou ao Brasil seu "profundo pesar" e ofereceu ajuda de seu governo "para contribuir em salvar vidas e aliviar as dificultades provocadas por esta catástrofe".
Fonte - AFP

Sem comentários: