sábado, 24 de julho de 2010

Juan Manuel Santos, irá se pronunciar sobre a crise entre o seu país e a Venezuela apenas quando assumir o poder, em 7 de agosto

O presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, reiterou hoje, em visita ao Panamá, que irá se pronunciar sobre a crise entre o seu país e a Venezuela apenas quando assumir o poder, em 7 de agosto.
"Agora cabe ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, para decidir", disse Santos, após uma reunião com o chefe de Governo panamenho, Ricardo Martinelli, e o vice-presidente e chanceler do país, Juan Carlos Varela.
Santos considerou ainda que "a melhor coisa que se pode fazer para tentar resolver o problema, para não mencionar o problema".
Por sua vez, Martinelli -- que por meio de um comunicado havia manifestado a intenção de mediar o conflito pela retomada dos vínculos bilaterais -- afirmou que o Panamá é um país onde "as nações podem acabar com suas diferenças".
"É importante que seja restituída a relação entre Venezuela e Colômbia", disse Varela, por sua parte, ratificando a proposta do mandatário de que sua nação poderia ajudar.
Ao anunciar ontem o rompimento das relações com a Colômbia, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, também disse esperar ter melhores relações com Santos, além de afirmar que ele deveria tomar "alguma providência sobre essa loucura desordenada que toma conta" do governo de Uribe.
Representantes de Uribe, que iniciou sua primeira administração em 2002 e que encerra no próximo mês o seu segundo mandato, anunciaram nos últimos dias a denúncia de que guerrilheiros estariam em território venezuelano.
Fonte - ANSA Latina

Sem comentários: