quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Equador será o convidado especial da Feira do Livro de Lima

O Equador será o convidado especial da Feira do Livro de Lima que será inaugurada na quinta-feira a capital peruana, informou hoje o Ministério Coordenador do Patrimônio Local.
"O Equador é o país convidado de honra na XV Feira do Livro de Lima, considerada a terceira mais importante da América Latina, e que a cada ano atrai uma grande quantidade de público e escritores de todo o continente", anunciou o ministério em um comunicado.
O país contará com um espaço especial para promover escritores e artistas e, entre as atividades, haverá um recital de poesia binacional e uma conferência sobre a influência peruana no pensamento equatoriano, explicou o ministro.
A delegação equatoriana será encabeçada pelas ministras do Patrimônio e da Cultura, María Fernanda Espinosa e Erika Sylva, respectivamente.
Quito aproveitará a atividade para apresentar seu projeto ecológico Yasuní-ITT, que propõe a não exploração do petróleo no Parque Nacional Yasuní em troca de compensações internacionais. O projeto já foi levado pelo governo equatoriano de Rafael Correa à 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-15), ocorrida em dezembro de 2009 em Copenhagen.
A feira, com o tema "Ganhe com tudo", ocorrerá entre 22 de julho e 4 de agosto e reunirá cerca de 150 expositores entre empresas, instituições, livrarias, importadoras, centro de estudos e editoriais que apresentarão os últimos lançamentos editoriais peruanos e internacionais.

Fonte - ANSA

Sem comentários: