quarta-feira, 21 de julho de 2010

Países da América Latina facilitam remessas com a Espanha

Serviço é chamado "Correogiros", onde os correios prometem atendimento em 15 minutos com preços acessíveis; Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Colômbia, Chile e República Dominicana acabam de se juntar ao projeto, desenvolvido pela União Postal Universal.
Correios de sete países da América Latina acabam de se juntar a uma iniciativa para facilitar serviços seguros de transferência de dinheiro.
Com tecnologia desenvolvida pela União Postal Universal, UPU, a iniciativa será oferecida por Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Colômbia, Chile e República Dominicana.
Oportunidade
O projeto foi lançado em 2008 por Espanha, Chile e Uruguai. O serviço é chamado "Correogiros", onde os correios desses países prometem atendimento em 15 minutos com preços acessíveis.
Segundo o diretor-geral da UPU, Edouard Dayan, os novos signatários vão oferecer oportunidade importante para as transações no corredor Espanha-América Latina.
De acordo com a agência, mais de 1 milhão de cidadãos dos países que assinaram o projeto moram na Espanha. Em 2009, remessas estimadas em quase US$ 59 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 100 bilhões, foram enviadas à América Latina e Caribe.
O serviço deve facilitar as transferências entre a Espanha e esses países e nas transações realizadas na região.

Sem comentários: