quarta-feira, 21 de julho de 2010

Venezuela completa membros de mesas eleitorais para parlamentares

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela elege hoje mediante sorteio mais de 16 mil membros de mesa que completarão a lista de convocados para garantir o sucesso das parlamentares do próximo dia 26 de setembro.
De acordo com a reitora do CNE, Tania Amelio, uma vez terminado o processo se publicará no portal digital da entidade a relação dos cidadãos selecionados.
Seguidamente virá a capacitação dos incorporados, informou em declarações à Venezuelana de Televisão.
A reitora explicou que o sorteio previsto para esta tarde complementa o realizado em março, quando foi escolhida a imensa maioria dos cerca de 600 mil membros de mesas eleitorais.
Algumas pessoas mudaram sua direção, o que obriga a ajustes, já que a lei estabelece que para cumprir essa função os cidadãos devem estar inscritos e votar na mesa em questão, apontou.
Com respeito às eleições legislativas para eleger os 165 deputados à Assembleia Nacional, D'Amelio cifrou em 17 milhões 772 mil 768 os convocados às urnas.
Segundo a reitora, as parlamentares serão um processo caracterizado pela transparência.
Para isso estamos desde já realizando 15 auditorias com a participação de todos os agrupamentos políticos inscritos, destacou.
D'Amelio confirmou também para o dia 27 de julho um encontro com essas forças políticas.
Ali escutaremos propostas e sugestões para as eleições, assinalou.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: