sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Agrobiotecnologia é tema de interesse entre Brasil e Argentina

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lançaram o Edital 61/2010 para selecionar 1 projeto cooperativo binacional que contribua para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil e da Argentina na área de agrobiotecnologia.
A chamada é destinada a grupos de pesquisa brasileiros vinculados a instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados sem fins lucrativos, e empresas públicas.
Seu objetivo principal é promover o avanço científico e tecnológico do Brasil e da Argentina, visando à geração de produtos, processos e serviços focados na área de agrobiotecnologia.
O proponente será o coordenador brasileiro projeto e deverá especificar na proposta os dados do coordenador argentino (nome, instituição, resumo do currículo, etc.), assim como os dados das demais instituições colaboradoras.
A parceria com o setor privado é altamente recomendada, sendo que as empresas parceiras deverão aportar recursos, financeiramente mensuráveis, de no mínimo 10% adicionais ao orçamento global do projeto.
As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.
O proponente precisa ter o título de doutor, com experiência no tema do projeto e currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ter vínculo empregatício ou funcional com a instituição executora.
O projeto cooperativo binacional aprovado será financiado com recursos no valor de R$ 500 mil, oriundos do MCT.
O prazo para envio das propostas termina em 26 de outubro e o resultado será divulgado a partir de novembro deste ano. ´
Fonte - Aquidauana

Sem comentários: